Graciela Nienov, a substituta de Roberto Jefferson no PTB

Vista por colegas de partido como a “voz de Roberto Jefferson enquanto ele estiver preso”, a vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, assumiu o papel de guardiã do posto do ex-deputado e presidente da legenda, após sua prisão por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Graci”, como é conhecida, se define como “leoa petebista, bolsonarista, conservadora, cristã e patriota”, em suas redes sociais, e integra o PTB há pelo menos uma década.

Jefferson demonstrou sua confiança na vice em uma mensagem de voz enviada a seus correligionários, enquanto esperava a chegada da Polícia Federal para efetuar sua prisão, ocorrida na última sexta-feira. Além de xingamentos e ataques a ministros do STF, o presidente da legenda indicou quem daria as cartas com sua detenção.

– Respeitem a Graci. Ela é a vice do PTB. Ela é meu braço direito. Confio na Graci, (ela) tem levado o partido a partir da base. Está me ajudando a construir o PTB. Peço que prestigiem a Graci – disse no áudio o petebista, que foi preso por suposta participação em uma milícia digital de ataques à democracia.

O Globo