Guto Silva avança e se consolida no radar do Palácio Iguaçu

Emissários do governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanham de perto os levantamentos eleitorais que circulam nos bastidores políticos. No Palácio Iguaçu, a leitura predominante é de que cada pré-candidato acaba se apoiando em institutos com maior afinidade, o que exige uma análise criteriosa dos números e, principalmente, dos cruzamentos internos.

Nesse contexto, ganhou força nos últimos dias a avaliação sobre o desempenho do secretário estadual das Cidades, Guto Silva. Um articulador próximo ao governador sinalizou que a meta traçada para abril era atingir cerca de 10% das intenções de voto. O resultado divulgado pela pesquisa Real Big Data, que aponta 14%, foi interpretado como um avanço acima do esperado e um indicativo de consolidação de Guto como o pré-candidato do grupo governista.

Levantamentos internos do Palácio Iguaçu mostram ainda que Guto Silva é o nome que mais cresce à medida que se torna conhecido do eleitorado, absorvendo votos com maior intensidade do que outros concorrentes do PSD. A principal orientação, neste momento, é investir na ampliação de sua visibilidade, já que o índice de desconhecimento ainda é superior ao dos demais postulantes do partido.

A avaliação final no entorno do governo é de que Guto Silva está em processo claro de viabilização eleitoral. Com ajustes estratégicos na comunicação e no posicionamento público, a expectativa é de fortalecimento progressivo de seu nome na disputa pelo Governo do Estado.