Joice Hasselmann se filia ao PSDB

A deputada federal Joice Hasselmann se filiou ao PSDB na tarde desta quinta-feira (7). A parlamentar deixou o PSL no mês passado, afirmando sofrer perseguição na legenda, contra a qual entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de desfiliação por “justa causa”.

Joice foi a segunda deputada federal mais votada do país, eleita por São Paulo com 1,064 milhão de votos. Ex-líder do partido na Câmara e antiga aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela rompeu com a família Bolsonaro em 2019, após ataques dos filhos do presidente nas redes sociais.

“O PSL não só manteve a escória bolsonarista em seus quadros, mas entregou o coração da legenda. Na eleição da Câmara houve uma negociata para que o PR do PSL ganhasse seu carguinho, com apoio dos bolsonaristas. Em troca, ele deu a liderança do partido e todas as comissões importantes e espaços para os asseclas de Bolsonaro e entregou a cabeça dos opositores ao governo”, disse Hasselmann nas redes sociais ao anunciar a desfiliação do partido.

A ação da deputada no TSE visa que ela tenha garantido o direito de deixar a legenda sem correr o risco de perder o mandato.

Nesta quinta-feira, Joice voltou a criticar o PSL nas redes sociais, mencionando a fusão do partido com o DEM.

“Espero que a união de DEM ao PSL, e a criação do União Brasil – signifique de fato uma fusão e não uma CONFUSÃO. Talvez, a chegada de alguém q entende de política para dar as cartas, como ACM Neto e seu grupo, dê um rumo a essa babilônia q se transformou o PSL. Talvez. Boa sorte”, disse no Twitter.

G1 Paraná