Livro de Santin Roveda traz experiência do governo União da Vitória

O empresário e ex-prefeito Santin Roveda escreveu sobre a sua experiência no governo de União da Vitória. O livro “O Compromisso de Inovar”, uma das poucas publicações sobre o assunto no país, deve ser lançado nacionalmente em data ainda a ser marcada.

Roveda conta os desafios de deixar os próprios negócios em segundo plano para se dedicar a administração de sua cidade. Mesmo com alta aprovação popular após quatro anos, Santin Roveda decidiu não concorrer à reeleição. O motivo da decisão é contada no livro.

“As vezes elegem alguém porque tem um nome forte ou porque é conhecido. A gente tem um momento de eleger celebridade, de pessoas que estão na mídia e esquece da qualificação. E no dia seguinte ao votar vê essa pessoa atuando e não tem resultado. Por que não vê resultas? Porque essa pessoa não deveria estar ali não é qualificada, não se encaixa. Não tem ‘jogo de cintura’ para estar ali”, analisa.

Santin Roveda acredita que um prefeito não muda uma cidade, mas, sim, as pessoas que vivem nela. “A visão do líder é criar um clima otimista para que o trabalhador, o empresário acredite, invista e ponha dinheiro”.

O empresário, filiado ao PL e alinhado ao governo Ratinho Junior (PSD), deverá colocar o nome à disposição para uma candidatura a deputado federal, este ano. Roveda participou nesta sexta-feira, 11, do programa Contraponto, da Rádio Cultura.