Michele Caputo viabiliza kits de robótica e de videoaula para colégio de Curitiba

O Colégio Estadual Leôncio Correia, no Bacacheri em Curitiba, recebeu um kit de robótica indicado pelo pelo deputado Michele Caputo (PSDB) que visitou a escola nesta segunda-feira (8) com o empresário e líder comunitário Josias Dias, que solicitou o equipamento.

“Investir em tecnologia é muito importante, mas investir no ensino da tecnologia é essencial, ainda mais quando pensamos no futuro dos adolescentes. As aulas de robótica proporcionarão aos dois mil alunos do Leôncio Correia uma experiência enriquecedora que poderá despertar novas habilidades e trazer conhecimentos na área tecnológica”, enfatizou o deputado.

A ação integra o programa Robótica Paraná, do Governo do Estado, que está distribuindo 2,5 mil kits de robótica para 257 colégios da rede estadual. Os kits no valor de R$ 35 mil são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos.

“É um kit muito interessante. Tem com diversos equipamentos, um bom notebook e manuais que explicam tudo. Já mostrei para alunos que se interessam pela área tecnológica e eles estão muito entusiasmados e não veem a hora de participar das aulas”, disse o vice-diretor do Colégio Leôncio Correia, Marcelo Hamasaki Carneiro.

Videoaula – Além do kit de robótica, Michele Caputo também garantiu para a escola um kit de equipamentos para a realização de videoaulas. O Educatron é composto por: TV LED 43 polegadas; pedestal de chão com rodízios; webcam; mini PC com wi-fi; teclado sem fio touchpad e extensão elétrica de 5 metros com três tomadas.

“O kit de robótica será de muita importância para os alunos pois irá possibilitar a aprendizagem na área da tecnologia. Mas, além dele, o deputado também está mandando para o colégio um kit de equipamentos para a realização de videoaulas, que vai auxiliar no processo de ensino e aprendizagem remoto”, lembrou Josias.