Micheletto eleito Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná

Por unanimidade, o Líder do Governo, deputado Marcel Micheletto (PL), foi eleito nesta quarta-feira (18) Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná. Ao tomar posse, o parlamentar conclamou os demais membros a atuarem de forma conjunta em prol da educação do Paraná e também se comprometeu a ser uma ponte com o Governo do Estado para que a Casa contribua ainda mais com o avanço na qualidade do ensino ofertado nas 2,2 mil escolas estaduais.

“Tenho certeza que, em conjunto, vamos engrandecer o trabalho desta Comissão. Considero muito importante que a Liderança do Governo possa também presidir a Comissão de Educação, pois poderemos ser uma ponte para levar informações e sugestões da Casa, a fim de que o Governo continue melhorando ainda mais a educação do Paraná, que caminha a passos firmes para atingir o primeiro lugar do país no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmou Micheletto.

A eleição da Comissão de Educação também escolheu Tiago Amaral (PSD) para a vice-presidência do grupo, que ainda conta com os deputados Rodrigo Estacho (PSD), Professor Lemos (PT), Maria Victoria (PP) e Luiz Fernando Guerra (União). O sétimo integrante virá do PSD, que ainda não fez essa indicação.

O pleito teve de ser realizado em virtude da saída dos ex-deputados Hussein Bakri (PSD) e Gugu Bueno (PSD), que deixaram a Casa no final de março por serem suplentes e ocupavam, respectivamente, a presidência e a vice-presidência da Comissão de Educação.