Ministro destaca ativos do turismo e anuncia nova visita a Foz

O ministro Gilson Machado destacou nesta terça-feira, 8, os ativos do turismo de Foz do Iguaçu e anunciou uma nova visita à tríplice fronteira, um dos principais destinos turísticos do planeta. “Foz do Iguaçu é um case das Américas agora. Tem as maiores cataratas do mundo e está a cada dia mais se firmando nos setores de eventos, ecoturismo, agroturismo”, disse Machado durante encontro em Brasília com o secretário Paulo Angeli (Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação).

Gilson Machado destacou ainda as atrações da natureza e gastronomia da cidade. “Tudo o que você quiser, Foz do Iguaçu tem. Da natureza até a alta gastronomia”, disse apontando as novas conexões possíveis do aeroporto internacional Cataratas. “O aeroporto foi reformado e ampliado e agora tem uma pista apta a receber voos de porte e internacionais”.

“Em breve estaremos em Foz do Iguaçu. O governo do presidente Bolsonaro soube dar valor ao turismo e a foz do iguaçu na parte infraestrutura”, disse ao citar além da ampliação do aeroporto, a construção da ponte da integração, da perimetral leste e da licitação para a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469).

O ministro ainda destacou que a nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu prevê investimentos de R$ 500 milhões, o que junto com outros atrativos de Foz, Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina) não só vai dobrar o número de visitantes como ampliar a permanência do turista até sete dias.

“O ministro á esteve em Foz do Iguaçu, conheceu a cidade, participou dos grandes eventos e se encantou. Aproveitamos e o convidamos a visitar de novo Foz, o que foi prontamente aceito”, disse Angeli.