Novo projeto de lei estimula a participação feminina na política

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) convocou as mulheres a participarem de audiência pública que vai debater a presença feminina nas empresas estatais. O encontro ocorre no próximo dia 9 de março, a partir das 14 horas, de modo virtual, pelas plataformas da Assembleia Legislativa.

O tema principal da discussão é um projeto de lei proposto por Romanelli que prevê que 30% das cadeiras nos conselhos de empresas que tenham controle acionário e voto do Estado sejam ocupadas por mulheres. Hoje, essa participação é de 5%.

“Queremos que a mulher participe de forma mais decisiva da gestão do estado, das políticas públicas”, apontou o deputado. “Mesmo no setor privado é preciso estimular a presença feminina. As mulheres desempenham um papel fundamental na nossa sociedade. São grandes gestoras”, ressaltou Romanelli.

O deputado também destaca outra iniciativa que ocorre no legislativo estadual para fortalecer a presença feminina no mundo político. É a criação da Bancada Feminina.. “A formação da bancada trará mais luz às questões que afetam o universo feminino dentro da Assembleia. É um contraponto muito necessário e positivo num ambiente dominado pelos homens”, disse.