Paraná, o Estado onde candidatos estão mais conectados às redes

No Paraná, a maioria dos candidatos que disputam uma vaga na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa utiliza o facebook e o instagran para campanha em mídias sociais. Isto não quer dizer que não estão o trecho. É uma campanha difícil, com muitos candidatos e perspectivas baixas de renovação.  

O mesmo acontece com os candidatos que querem chegar ao Senado Federal. No Paraná, à exceção do candidato do União Brasil, Sergio Moro, os demais estão fazendo uma campanha com propostas e sem agressões. Moro prefere se pautar na corrupção para detonar Lula e tentar encostar em Bolsonaro.

Na Câmara Federal segundo levantamento feito pela Agência Câmara, dos 10.355 candidatos que se inscreveram no TSE para disputar uma vaga na Câmara, 5.048 têm contas no Facebook, ou quase 49% do total, e 4.904 no Instagram (47%).

Outras plataformas de mídias sociais muito utilizadas pelos candidatos são o Twitter (1.402 contas ou 14% dos candidatos), o YouTube (969 canais ou 9%) e o Tiktok (900 contas ou 9%).

Os dados também mostram que o acesso dos candidatos às mídias sociais apresenta desigualdades. Os candidatos brancos, mais jovens, com maior escolaridade e com maior patrimônio têm maior percentual de páginas cadastradas em mídias sociais.

Os estados com mais candidatos conectados são o Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Já Sergipe, Alagoas e Bahia estão entre os estados com menos contas de candidatos em mídias sociais. (Com Agência Câmara).

Fonte:Paraná Portal