Paranhos toma posse como vice-presidente da FNP

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), assumiu no dia 20 de maio, a vice-presidência de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) –  entidade com foco de atuação em 412 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do PIB do país.

“O Paraná é uma das melhores referências do agronegócio brasileiro, maior produtor de alimentos no mundo e vai se constituir num hub logístico da América do Sul, o que leva em conta toda a estrutura do setor que se consolida ano a ano. Entre as 15 maiores cooperativas do país, 10 são paranaenses, responsáveis pela criação de 118 mil empregos”, disse Paranhos que pretende levar a expertise paranaense aos municípios brasileiros.

Paranhos destaca a importância dos incentivos e fomento do setor para a criação de novos empregos que podem alcançar a todos setores econômicos da sociedade. A Confederação da Agricultura e Pecuária aponta que o segnento exportou 17,5% a mais do que em 2019. Ainda conforme a pesquisa do IBGE de 2015, um a cada três trabalhadores brasileiros atua no setor. Por fim, 43% das exportações nacionais em 2019 foram de produtos agrícolas, impulsionando o comércio internacional. 

“Essa pujança deve alcançar boa parte das cidades brasileiras através de ações articuladas entre as prefeituras e os governos estadual e federal. Esse será o foco do nosso trabalho na FNP”, completou Paranhos.