Podemos e UB insistiram com Alvaro Dias ao Governo do Paraná

Depois de recusar convite formalizado pela cúpula nacional do Podemos para ser o candidato do partido à Presidência da República, o senador paranaense Álvaro Dias, teve que declinar de mais uma investida neste início de semana. Álvaro, porém, manteve sua decisão de  disputar mais uma vez o Senado.

Em reunião, neste início de semana, em São Paulo, o Podemos da deputada Renata Abreu e o União Brasil, de Luciano Bivar, tentaram convencer que Álvaro Dias aceitasse o convite para se candidatar ao Governo do Estado. Na proposta, o União Brasil se descolaria do candidato ao Palácio Iguaçu, Ratinho Junior (PSD), que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas duas situações – Presidência da República e Governo do Estado – Álvaro Dias preferiu manter sua posição e se candidatar à reeleição à Câmara Alta. O senador lidera as pesquisas e, a partir do dia 5 de agosto, quando seu nome será homologado, na convenção estadual do partido, irá se dedicar à campanha, onde visitará os municípios os quais mantém relações há décadas, desde quando foi governador do Estado.