Políticos paranaenses estão de olho em vaga no Senado Federal; veja quem são

Foto: reprodução

No Estado, políticos que estão exercendo mandatos, começam a correr em busca de algo maior ou da manutenção do mesmo em 2022.

Na corrida, hoje, o cargo mais cobiçado principalmente por jovens candidatos é o Senado Federal que abrirá uma vaga, a do senador Alvaro Dias. O deputado estadual e chefe da Casa Civil do governo Ratinho Junior, Guto Silva, é candidato e não esconde sua pretensão. Nos corredores do Palácio Iguaçu  e na Assembleia Legislativa todos apostam que ele, Guto, vai concorrer ao Senado Federal. O presidente da casa, deputado Ademar Traiano é outro nome da Assembleia Legislativa que também deverá alçar voos maiores.

A ex-governadora, Cida Borghetti deverá ser candidata ao Senado, embora tenha assumido, agora, uma vaga no Conselho da Itaipu Binacional. Cida também tem pretensões de chegar ao Tribunal de Contas como conselheira. Roberto Requião, derrotado nas eleições passadas poderá concorrer à Câmara Federal. Gleisi Hoffmann, com o fortalecimento  de Lula, sinaliza com volta ao Senado.