Ratinho Junior pode ser reeleito em 1º turno, aponta Dataveritas

A 290 dias das eleições, o governador Ratinho Junior (PSD) é o favorito ao segundo mandato no Palácio, aponta a pesquisa do Instituto Dataveritas divulgada nesta quinta-feira, 16. O governador pode ser reeleito já no primeiro turno em 2 outubro.

No primeiro cenário, Ratinho Junior tem 48,7%; seguido de Roberto Requião (sem partido), com 21%; Flávio Arns (Podemos), 9%; Silvio Barros (PP), 3,4%; e candidato do Psol (1,4%). Nenhum tem 11,7%, e não sabe/não respondeu, 4,8%. Nesse caso, os adversários do governador somam 34,8%.

Num segundo cenário com Cesar Silvestri (Podemos) no lugar de Flávio Arns, os números são mais favoráveis ao governador: Ratinho Junior (51%), Requião (22,3%), Silvio Barros (3,7%0, Cesar Silvestri (2%) e candidato do Psol (1,5%). Nenhum somou 13,7%, e nenhum/sabe, 5,8%.

As eleições serão em 2 de outubro de 2020 para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

O Dataveritas entrevistou 1,5 mil eleitores entre 1º e 9 de dezembro em 80 cidades paranaenses. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,7%. O levantamento foi feito através de entrevistas pessoais e telefônicas. A partir de 1º de janeiro de 2022, as pesquisas devem ser registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Vice – Em entrevista à rádio Jovem Pan, Ratinho Junior disse que deseja manter o empresário Darci Piana (PSD) como vice-governador. “No vice, não pretendo mexer, estou muito feliz com o Darci. Tem credibilidade perante a sociedade, ao setor produtivo. Um homem muito ligado ao comércio, que é onde gera 65% dos empregos no Paraná. Ele me ajuda muito, trabalha demais. É um vice que dá segurança”, disse.