Reforma do Secretariado: Guto Silva deve assumir o Planejamento
Os nomes que vão compor o secretariado da segunda gestão do governador Ratinho Junior estão sendo guardados a sete chaves. No entanto, alguns estão sendo considerados certos em algumas pastas.
É o caso do deputado Guto Silva, que já esteve no comando da Casa Civil e, no segundo mandato, deve ser confirmado como secretário de Planejamento.
Ortega na Casa Civil
Outra Secretaria que não deve sofrer mudanças é a Casa Civil, que desde a saída de Guto Silva está sob comando de João Carlos Ortega.
Ortega foi peça importante na campanha de reeleição de Ratinho Junior e, dessa forma, é tida como certa sua permanência à frente da pasta.
Debiasi deixa a Comunicação
A saída de João Debiasi da Secretaria de Comunicação está sendo anunciada pela imprensa catarinense. O jornal Notícias do Dia, de Florianópolis, publicou, na edição desta terça-feira (20), que Debiasi vai assumir a Comunicação do governo de Santa Catarina.
Debiasi assumiu a Secretaria em março de 2020, substituindo o jornalista Hudson José. No comando, modernizou a gestão da pasta e inovou na maneira de levar informação com eficiência à população.
Beto Preto deve ficar na Saúde
Apesar de ter sido eleito com uma excelente votação para deputado federal, o secretário Beto Preto deve ficar no comando da Saúde do Paraná.
A gestão dele é considerada modelo, principalmente a condução da Secretaria durante a pandemia.
Beto Preto goza de total confiança de Ratinho Junior e não deverá, dessa forma, recusar um pedido do governador para ficar no comando da Secretaria de Saúde.
Toninho Wandscheer no Progressistas
O deputado federal Toninho Wandscheer assinou a ficha de filiação ao Progressistas. O evento ocorreu nesta terça-feira (20), na Câmara, e contou com a presença do líder do partido, André Fufuca e do tesoureiro nacional e líder do governo, Ricardo Barros.
“Essa é minha escolha, por ser um partido onde eu tenho boa relação com os progressistas, pelas bandeiras que a sigla defende e que hoje tem muito mais a ver com a minha postura partidária e política. Agora somos 11”, declarou Wandscheer.
Com a filiação, a bancada do PP do Paraná terá cinco deputados federais na próxima legislatura. Além de Toninho e Ricardo Barros, formarão a bancada os deputados Pedro Lupion, Dilceu Sperafico e Tião Medeiros.
Fonte: Hoje Pr