Relatório da CPI da Covid deve ser adiado para início de outubro, diz Renan

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou hoje que a apresentação do relatório à comissão, inicialmente prevista para o fim desta semana, deve ser adiada para o início de outubro.

Segundo ele, isso acontecerá em função de “desdobramentos óbvios dos últimos dias” —na última sexta (17), a Polícia Federal realizou operação de busca e apreensão de documentos em endereços da Precisa Medicamentos, uma das empresas investigadas pela CPI por supostas irregularidades na negociação de vacinas com o governo federal.

A chegada das informações obtidas pela PF à CPI da Covid, segundo Calheiros, devem prolongar os trabalhos da comissão por mais uma ou duas semanas, para que pelo menos mais seis depoimentos sejam realizados pela comissão.

“A partir de quinta-feira, estaremos em condições de apresentar a qualquer momento o relatório à conclusão da CPI. Mas há um esforço, e é preciso reconhecê-lo, em função de desdobramentos óbvios dos últimos dias, de que nós podemos ter mais uma ou duas semanas de trabalho. Nessas condições, nós só vamos apresentar o relatório depois do último depoimento”, disse o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid.

Imagem: Jefferson Rudy/UOL