Romanelli convoca sociedade para participar da audiência pública sobre o pedágio

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reforçou a importância da participação do setor produtivo e da sociedade civil organizada na audiência pública da Frente Parlamentar sobre os Pedágios, marcada para a próxima terça-feira (23), às 9h30, quando será apresentado um estudo técnico sobre o fim dos contratos.

“A qualidade do debate depende fundamentalmente da participação dos paranaenses. É muito importante que toda a sociedade organizada e o setor produtivo possam participar ativamente da discussão”, disse Romanelli. A audiência será a partir das 9h30 e poderá ser acompanhada pelos canais digitais do legislativo e pela TV Assembleia.

O deputado explicou que será apresentando um estudo feito pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que levantou o passivo de obras e projetos não realizados pelas concessionárias que operam no estado. “Enfim estaremos livres desse modelo perverso de pedágio no Paraná”, frisou.

Nova concessão – A Frente Parlamentar sobre o Pedágio deve realizar novas audiências públicas para debater as novas concessões que serão licitadas pelo governo federal. O processo está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU) após ser encaminhado pelo Ministério da Infraestrutura e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“Temos muitos pontos ainda que precisam analisados e debatidos para que tenhamos tarifas justas com a garantia de obras”, destacou Romanelli.