Romanelli mostra força política no Norte Pioneiro

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) mostrou sua força política nesta sexta-feira, 15, ao reunir quatro deputados federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças das 49 cidades da mesorregião do Norte Pioneiro no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição em 2 outubro. O governador Ratinho Junior (PSD) participou do encontro em pronunciamento em vídeo.

“A política é um campo árido e não um concurso de beleza e simpatia. É preciso ter posições e manter a coerência. Ela nos dá a possibilidade de fazer nesta nossa passagem terrena algo que transforme e melhore a vida das pessoas”, disse o deputado aos mais de 500 presentes em um centro de eventos em Cornélio Procópio.

Ratinho Junior disse que Romanelli contribui, e muito, na construção de uma união política no Paraná que se perdeu com “brigas políticas” no passado recente.  “Romanelli é um deputado que tem me ajudado muito nas discussões nos debates da Assembleia Legislativa, mas acima de tudo como representante da população do Paraná”.
Liderança – O encontro também contou com a presença do ex-governador Beto Richa (PSDB), da deputada federal Luísa Canziani (PP), dos deputados federais Pedro Lupion (PP), Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (PV), além do deputado estadual Guto Silva (PP) – pré-candidato ao Senado.

Romanelli reúne todas as qualidades que esperamos encontrar em uma liderança política, disse a deputada federal Luísa Canziani que tem na educação a principal bandeira do seu mandato. “Romanelli é extremamente dedicado, comprometido, honrado, que não tem dia e nem hora para ir atrás para resolver as demandas apresentadas à ele pelos prefeitos, vereadores e pelos moradores das cidades paranaenses”.
“Romanelli é um lutador incansável por recursos, projetos e oportunidades para os nossos municípios. É um deputado que tem vida ativa em todas as cidades que representa. É por essas qualidades que eu admiro o deputado Romanelli e sou sua parceira em vários municípios do Norte Pioneiro. E para que tenhamos uma votação histórica e consagradora, que eu tenho convicção que virá, é muito importante esse apoio de lideranças expressivas para que todos juntos possamos fazer do Paraná um estado cada vez melhor e mais próspero de mais oportunidades”, completou.
Luta política – O deputado federal Aliel Machado disse que as eleições de 2 de outubro é o momento de colher os frutos de um trabalho exemplar feito com a parceria do deputado Romanelli. “Estar junto com Romanelli não significa apenas a maior dobrada que tenho nesta eleição. É pela lealdade porque conheço Romanelli desde os tempos em que eu não era deputado e ele nos ajudava nos congressos dos estudantes e me ajudou em vários momentos da vida e da minha caminhada política”.
“O mandato de Romanelli tem uma importância sem tamanho ao Paraná. Ele procura o entendimento ao defender as pautas dos servidores, professores, estudantes, do movimento por moradia. Romanelli tem a convicção que a luta política é um meio de transformação e se não fosse ele muitas das conquistas de políticas públicas teriam um caminho muito mais difícil”, completa.Exemplo – O ex-governador Beto Richa, pré-candidato a deputado federal, disse que fez questão da presença em Cornélio Procópio para levar seu apoio ao deputado estadual. “Romanelli é uma grande liderança e um político exemplar do Paraná. Quando me elegi governador disse a ele que precisaria de seu apoio no governo e fui prontamente atendido e o mesmo aconteceu quando o convidei para ser líder do Governo na Assembleia Legislativa”. 
“Romanelli foi um grande secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, e o Paraná bateu recordes sucessivos na geração de empregos. Nos momentos mais difíceis, Romanelli se manteve firme e leal na Assembleia Legislativa quando precisamos fazer um grande ajuste fiscal e tomar medidas amargas. Mais à frente, compararam o Paraná que fez a lição de casa aos demais estados que não conseguiam pagar os servidores e fornecedores, e muito menos pisar no acelerador com obras de infraestrutura e investimentos. Isso só foi possível porque, o governo teve um líder corajoso que entendeu a necessidade de agir rapidamente naquele momento”, completou Beto Richa.

Atuação conjunta – 
O deputado federal Pedro Lupion disse que Romanelli foi um dos que mais o incentivou a entrar na política, amigo, conselheiro e guia no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. “Eu aprendi e aprendo todos os dias com o Romanelli. Temos diferenças ideológicas incorrigíveis e insanáveis e não tem problema de estar em trincheiras opostas na majoritária nacional. Mas o Romanelli, é parceiro, amigo, companheiro, conselheiro e é a pessoa em que eu tenho estrita confiança”.

“Nós fazemos política juntos porque estamos sempre trabalhando em prol do Norte Pioneiro e região seja o governo que for. O nosso trabalho é reconhecido nos municípios pelos prefeitos, vice- prefeitos, vereadores e lideranças políticas. E Romanelli  é um político que trabalha muito, tem método e  sempre busca a perfeição no trabalho. Essas são as qualidades e exemplo para todos e para qualquer tipo de atividade que enfrentamos no nosso cotidiano”, completa.

Posição firme – 
O deputado estadual Guto Silva (PP) destacou que Romanelli sempre teve posições políticas em todos os projetos e questões em debate na Assembleia e no estado. “Romanelli tem uma trajetória política e partidária muito respeitada. É um deputado, que às vezes até podemos  discordar, mas faz o bom debate com posições firmes e bem instruídas”.
“Faremos essa nova caminhada juntos e estaremos sempre ao lado do Romanelli com muito respeito pelo seu trabalho, pela sua trajetória, porque ele é um deputado, um político, que nunca ficou em cima do muro. Tem posições firmes, mas sempre disposto ao diálogo e ao entendimento”, completou.

Expressão estadual – 
O deputado federal Sandro Alex, ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística, disse que o PSD terá a maior bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados e que a candidatura de Romanelli vai mostrar a força do partido nos planos estadual e nacional.  “O PSD vai projetar a liderança do governador Ratinho Junior no plano nacional e a nossa principal tarefa é a sua reeleição e a reeleição de deputados como Romanelli, uma liderança no nosso estado e que vai contribuir em muito na formação de uma bancada expressiva na Assembleia Legislativa”.
“A reeleição de Romanelli vai significar que os projetos de infraestrutura do Paraná vão avançar ainda mais. Temos muitos coisas para fazer nos próximos quatro anos no Paraná e contamos com o apoio de todas as lideranças, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças para podermos avançar ainda mais em 2024 com as eleições municipais e até 2026 com um governo municipalista no Estado que está dando mostra com o desenvolvimento encontrado em todas as cidades do Paraná”, afirma.