Santa Cruz de Monte Castelo terá novo parque urbano

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o prefeito Fran Boni (PSD) confirmaram nesta terça-feira, 28, a liberação de recursos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo para a construção de um parque urbano, melhorando o acesso ao rio Ivaí, em Santa Cruz de Monte Castelo. Os dois se reuniram com o secretário Márcio Nunes, que confirmou ainda a liberação de outros investimentos para a cidade.

“São obras de infraestrutura, que ajudam a preservar o meio ambiente e recuperar áreas degradadas, com a construção do parque urbano onde hoje existe apenas um buracão, no conjunto Jaçanã”, disse o deputado.

Fran Boni explica que, além do incentivo ao meio ambiente, os recursos anunciados vão garantir investimentos em turismo e lazer. “A obra de revitalização do Porto Esmeralda vai incrementar ainda mais os atrativos turísticos à beira do rio Ivaí, como a pesca do dourado, que cada vez mais atrai visitantes de vários municípios da região”, enfatiza.

O vereador Cleberson Colli (PSS) acompanhou o prefeito na visita a Curitiba. Para ele, a revitalização do porto será essencial para a atração de novos investimentos. “Algumas pequenas obras já foram realizadas e transformaram o local. Com a revitalização, será ainda mais atraente visitar Santa Esmeralda e Santa Cruz de Monte Castelo”.

Márcio Nunes anunciou ainda o lançamento de alevinos no rio Ivaí, dentro do programa Rio Vivo. “Serão dois milhões de peixes para renovar as bacias hidrográficas e esse programa será estendido para Santa Cruz de Monte Castelo”, anuncia.

Pavimentação — Ainda em Curitiba, o deputado Romanelli, o prefeito Fran Boni e o vereador Clebinho confirmaram na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano a liberação de recursos para pavimentação de todas as vias do Jardim Vitória e para finalização do calçamento das ruas do Conjunto Zilma Polachini. A ordem de serviço para iniciar a obra deve ser assinada nos próximos dias, de acordo com o prefeito.

“São duas regiões onde o asfalto ainda não está em todas as ruas. O Jardim Vitória é novo e ainda nenhuma rua está calçada. Já no Zilma Polachini vamos finalizar esse serviço, com 100% das ruas asfaltadas nesses dois bairros”, disse o prefeito Fran Boni.