Sergio Moro se filia ao Podemos com discurso em defesa da Lava Jato

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz Sergio Moro se filiou nesta quarta-feira (10) ao partido Podemos, por onde é esperado que ele concorra à Presidência da República nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (1) pelo partido e por Sergio Moro nas redes sociais. A filiação, que ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, começou por volta das 10h e se encerrou próximo as 12h.

Apesar da candidatura incerta até a confirmação com o Podemos, Moro tem sido citado em pesquisas de intenção de voto para o Planalto no próximo ano.

Na análise do cenário eleitoral mais recente, feita pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira, Moro aparece em terceiro lugar, com 6% das menções de voto, atrás do do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 21%, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera com 48% das intenções.

Moro é seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%; pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%; e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%. Felipe d’Avila (Novo) não pontuou. Os votos brancos e nulos somaram 10%, e 4% dos eleitores se declararam indecisos.