TRE disponibiliza vídeos que mostram o passo a passo do processo eleitoral

Em ano de eleições, como as que acontecerão em 2022, quando serão eleitos o novo Presidente da República, governadores, senadores e deputados, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná oferece aos eleitores informações sobre a segurança do processo eleitoral, bem como a transparência do voto.

No site do TRE paranaense, vídeos desenvolvidos pela área de comunicação mostram, dentro do projeto “Cabina da Informação”, da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), todas as etapas do processo eleitoral. Os vídeos estão sendo exibidos nos terminais de ônibus de Curitiba como parte do processo de orientação aos eleitores.

Os vídeos, uma série composta por 15 unidades de 15 segundos de duração cada um, abordam temas discutidos diariamente nas redes sociais, como

– Segurança do voto; Importância da prática da cidadania a partir do voto consciente; Segurança de urna eletrônica e seus principais mecanismos de segurança; Incentivo da participação feminina na política; e Combate à desinformação.

O material é exibido em 185 monitores nos terminais do Boqueirão, Cidade Industrial, Pinheirinho e Guadalupe. Com a campanha, a Justiça Eleitoral do Paraná atinge uma média diária superior a 100 mil pessoas usuárias do transporte coletivo.