União Brasil quer Santin Roveda em Brasília

O União Brasil quer a pré-candidatura do empresário Santin Roveda a deputado federal. Ex-prefeito de União da Vitória entre 2017 e 2020, Santin Roveda é apontado como uma nova liderança política com forte apoio popular e experiência em uma gestão eficiente e inovadora.  

O União Brasil é resultado da fusão do PSL com o DEM e no Paraná, o partido faz parte da base de apoio do governador Ratinho Junior (PSD) com uma bancada de sete parlamentares. Na Câmara dos Deputados, o União Brasil tem dois representantes: Felipe Francischini, presidente estadual do partido; e Ney Leprevost, ex-secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho.

Sob a liderança do deputado Felipe Francischini no Paraná , o partido foi arrojado, eficiente e discreto na montagem de chapas fortes de candidatos nas eleições proporcionais. O nome de Santin Roveda é apontado como integrante da nova política e com potencial de votos, o que torna um dos favoritos nas eleições de 2 de outubro. 

O partido pretende fazer de nove a onze deputados estaduais e de quatro a seis deputados federais. Para a sigla, Santin Roveda é um dos nomes que se destaca no topo da lista pelo trabalho de destaque liderando a prefeitura de União da Vitória, é considerado um gestor inovador, exemplo ao estado, e vem se tornando um dos homens de confiança do governador Ratinho Júnior.