Guaraqueçaba vacina jovens de 18 anos, último público-alvo da 1ª dose; expectativa é até final de setembro ter toda a população vacinada

Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, é o município onde a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo de forma mais acelerada no estado. Nessa segunda-feira (14) começaram a ser vacinados os jovens de 18 anos.

“Até o final dessa semana, 100% de toda a população acima de 18 anos terá recebido pelo menos a primeira dose da vacina”, diz a prefeita Lilian Ramos Narloch. Segundo ela, o município já está com todas as doses necessárias para vacinar os jovens.

A prefeita informa que dos 5.751 habitantes aptos a receber o imunizante, 4.434 já foram vacinados, dos quais 1.007 inclusive com a segunda dose. Faltam ser vacinados 1.317 moradores. Ou seja, 77% da população já recebeu pelo menos a primeira dose e 17,5% já receberam as duas.

“Nossa expectativa é até final de setembro ter toda a população vacinada com as duas doses”, afirma Lilian Narloch, informando que o município está aplicando o imunizante AstraZeneca e respeitando o intervalo de 84 dias entre as doses, recomendado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Gazeta do Povo

Foto: Geraldo Bubniak/ AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *