Prazo para atualização do rebanho vence no dia 30 de junho

Criada para substituir a vacinação contra a febre aftosa, a Campanha de Atualização do Rebanho deve ser concluída até o dia 30 de junho. Com essa medida, a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná ) pode reunir informações consistentes para qualificar o trabalho de vigilância.

A atualização é exigida para todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e caprinos). A partir de 1º de julho, as propriedades que não estiverem atualizadas no cadastro da Adapar ficam impedidas de retirar GTA (Guia de Trânsito Animal).

Números recentes mostram que cerca de 60% das propriedades rurais tiveram seus rebanhos atualizados.

Os produtores rurais podem fazer a atualização pelo site da Adapar, nas Unidades Locais da Adapar, nos Sindicatos Rurais ou no Escritório de Atendimento do município, serviço vinculado às prefeituras).

Também é possível realizar o processo por meio do aplicativo Paraná Agro, que pode ser baixado no Google Play ou na Apple Store. Para fazer a comprovação, o produtor deve ter o CPF cadastrado. Nos casos em que seja necessário ajustar o cadastro inicial, o telefone para contato é (41) 3200-5007.