Entidades de controle do Mercosul se reunirão em Foz, em novembro

Um encontro entre os presidentes dos Tribunais de Contas do Paraná e do Rio Grande do Sul, conselheiros Fernando Guimarães e Marco Peixoto, respectivamente, definiu detalhes para a realização de reunião da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), entidade que reúne os órgãos de fiscalização dos países do bloco, em Foz do Iguaçu, no próximo mês de novembro. O evento da Asur deve acontecer em paralelo à nona edição do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil (IX ENTC), entre os dias 11 e 14 daquele mês.

O principal objetivo do evento será debater o aperfeiçoamento do controle externo no âmbito do mercado comum regional, segundo Peixoto conselheiro do TCE-RS que preside a entidade. Na reunião com presidente do TCE-PR, realizada em Curitiba, Peixoto estava acompanhado pelo secretário da Asur, Evandro Arruda, que é servidor da Casa.

Na visita, o presidente do TCE gaúcho agradeceu as contribuições dadas pela corte paranaense ao seu estado, por ocasião do fenômeno climático que afetou 478 municípios gaúchos atingidos por inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. Cerca de 2,3 milhões de pessoas foram prejudicadas pela enchente naquele estado entre os meses de abril e maio.

Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR