Coluna ADI 03/03/2021

Homenagem

O presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício (PSD), homenageou o diretor-geral de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, pelas ações estruturantes em Foz do Iguaçu.  “A homenagem representa a gratidão dos 15 vereadores para a gestão Silva e Luna, responsável por investimentos de grande porte em obras fundamentais, que vão garantir futuramente uma economia estável em nossa cidade”, afirmou.

Vai que é tua

“Não há razão para o governo vacinar quem tem plano de saúde”, disse líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), que defendeu o projeto que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a adquirirem vacinas contra a covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

Cinthia na área

A diretora Digital, Cínthia Genguini, assumiu o comando da Secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Curitiba no lugar da jornalista Mônica Santana.

Não há vagas

A macrorregião oeste registrou a espera de 130 pacientes por leitos de UTI ou de enfermaria-covid, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde. Apenas na 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que faz parte da macrorregião, 28 pessoas aguardavam por uma vaga na UTI e outras 28 na enfermaria, segundo informações da Central de Regulação de Leitos.

Recuperados

Desde que iniciou o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19, o Hospital Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, já deu alta à mais de 600 pacientes que estiveram internados por conta do novo coronavírus. O hospital é mantido pela Itaipu Binacional.

Apoio

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), apoia as medidas adotadas pelo governo estadual para conter o avanço do coronavírus que consta no decreto 6.983/2021, e que estabeleceu o ‘lockdown’ no Paraná entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março. “Nós procuramos dialogar com todos os prefeitos da região para definir um posicionamento oficial da AMCG. No fim, ficou acordado que todas as cidades vão adotar, de maneira integral, as medidas decretadas pelo Estado”.

Livro do Scalco

Já começou a circular o livro “Euclides Scalco – O homem, seu tempo e sua história”, que resgata a trajetória de um personagem que mergulhou de corpo e alma na política paranaense. Coube a Marcos Antonio Bastiani, sobrinho de Scalco, arquiteto e autor de outros três livros, a tarefa de costurar uma narrativa minuciosa e envolvente que muito revela da persona em suas incansáveis lutas e também do cenário institucional que moldou o Paraná e o Brasil nas últimas décadas

Fomento

A Fomento Paraná retomou a movimentação de contatos com os municípios para formalização de parcerias com as prefeituras, associações comerciais e outras entidades, para ampliar a oferta de crédito aos empreendedores informais, de micro, pequeno e médio porte. A agência está presente em 246 cidades com agentes de crédito e em 58 com correspondentes, com um total de 265 postos de atendimento.

Condenados

Seis anos após serem denunciados pela Lava-Jato, João Vaccari Neto e Renato Duque foram condenados na pela 13ª Vara de Curitiba sob a acusação de lavagem de dinheiro. O juiz federal Luiz Antônio Bonat condenou o ex-tesoureiro do PT a seis anos de prisão e o ex-executivo da Petrobras a pouco mais de três.  Ambos poderão recorrer em liberdade.

Investimento

A Renault em São José dos Pinhais anunciou investimento de R$ 1,1 bilhão na atualização de seu portfólio de produtos. Estão nos planos da empresa renovar a gama de carros que já produz, trabalhar em um motor turbo e lançar dois veículos elétricos. “Mesmo num cenário de muitos desafios, fico feliz em poder anunciar que seguimos investindo na atualização dos nossos produtos no Brasil”, destaca Ricardo Gondo, presidente da montadora no Brasil.

(foto – crédito: Cristian Rizzi/CMFI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *