Além do Litoral, Verão Maior Paraná vai agitar as praias de água doce do Noroeste

Não é só no Litoral que as ações do Verão Maior Paraná vão agitar turistas e a população local – a programação contempla também a Costa Noroeste. Na área do esporte, as estruturas foram ampliadas e as equipes reforçadas para atender o público de forma integral com atividades físicas, esportivas e recreativas.

Lançado no sábado passado (16) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Verão Maior Paraná 2023-24 terá uma edição histórica, com grandes shows, esporte e sustentabilidade. O investimento foi de R$ 80 milhões, para uma grande estrutura de oito postos fixos de atendimento (6 no Litoral e 2 no Noroeste) e três itinerantes, que levarão atividades diversas a lugares como Guaraqueçaba, Ilha do Mel, Antonina, Paranaguá e Morretes, entre outros.

No Noroeste as atividades serão ofertadas nas cidades de Porto Rico e São Pedro do Paraná. Tiago Campos, diretor de Inovação da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), fala sobre a importância de incluir esta região na programação.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: AEN PR / Foto: Roberto Dziura Jr/AEN