Audiência pública debate a reabertura da fábrica de oxigênio da Petrobras no Paraná

A Araucária Nitrogenados pode produzir cerca de 30 mil metros cúbicos de oxigênio por hora- Créditos: Agência Petrobrás/Divulgação

Os estoques de oxigênio líquido estão se esgotando para o tratamento dos doentes de Covid-19 em nosso Estado, enquanto uma fábrica que poderia abastecer todos os hospitais está fechada. Por isso, o deputado estadual Tadeu Veneri irá realizar uma audiência pública nesta sexta-feira (26) a partir das 14h30 para debater a reabertura da Araucária Nitrogenados S.A, empresa do grupo Petrobras, desativada desde o ano passado.

O debate terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

“Com uma pequena adaptação, esta fábrica pode voltar a funcionar e salvar milhares de vidas”, disse Veneri. Representantes da Federação Única dos Petroleiros (Fup), do Sindiquímica, a entidade dos trabalhadores do setor, Sindicato dos Engenheiros e Federação dos Hospitais, deputados federais e estaduais, Ministério Público do Paraná, entre outros, participarão deste debate emergencial em meio à mais cruel das crises sanitárias dos últimos tempos.

A Araucária Nitrogenados pode produzir cerca de 30 mil metros cúbicos de oxigênio por hora.

Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *