Audiência Pública vai debater fenômenos climáticos em Curitiba

A tragédia climática que devastou o estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas fez com que o Brasil enfim parasse para discutir desastres ambientais. Pensando nisso, na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná vai promover a Audiência Pública “Enfrentamento dos fenômenos climáticos e prevenção de desastres ambientais em Curitiba”.

Proposta pelo deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), a audiência tem por objetivo discutir estratégias e ações para lidar com os fenômenos climáticos, como tempestades, enchentes e ondas de calor, além de discutir formas de prevenção de desastres ambientais em Curitiba. O evento contará com a participação de especialistas, gestores públicos e parlamentares, entre eles nomes como Abdel Hach, Mariana Schuchovski e Carlos Luiz Strapazzon, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

“A audiência pública será uma oportunidade para que os técnicos e população possam contribuir com ideias e sugestões para a construção de soluções efetivas e duradouras para os desafios relacionados às mudanças climáticas e aos desastres ambientais na cidade. Todos os interessados em participar são bem-vindos e incentivados a comparecer”, destaca o deputado Ney Leprevost.

A audiência pública “Enfrentamento dos fenômenos climáticos e prevenção de desastres ambientais em Curitiba” será realizada na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, a partir das 10h30, no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Créditos:Valdir Amaral/Alep