Centro de Inovação do Comércio em Londrina inaugura nova sede
O Centro de Inovação do Comércio (CIC) em Londrina já está pronto para transformar o comércio da região. A solenidade de inauguração ocorreu na última sexta-feira (22/11), com a presença de autoridades, empresários e parceiros do projeto.
Desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), o CIC tem o apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Fundação Araucária e do Sebrae/PR.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, ressaltou a importância pioneira do projeto. “Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil, e escolhemos Londrina para sediá-la. O Centro vai oferecer soluções inovadoras que auxiliarão os empresários do comércio, de serviços e de turismo. O mundo está em constante transformação, e precisamos ajudar os nossos comerciantes a se atualizarem para não ficarem para trás”, afirmou Piana.
Durante a cerimônia, o secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Alex Canziani, destacou o papel do CIC como um marco para o estado. “Quando visitamos a CNC em Brasília, percebemos a necessidade de trazer projetos de inovação voltados para o comércio. Foi daí que surgiu a ideia do CIC. O Paraná ganha hoje um grande ativo, fruto de uma parceria entre a CNC, Fecomércio PR, Sebrae/PR e Sincoval, além do apoio da deputada Luiza Canziani, que destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para viabilizar o projeto. Este espaço moderno contribuirá não apenas para Londrina, mas para todo o estado e o país”, enfatizou Canziani.
Localizado em um andar exclusivo no prédio do Sincoval, o CIC oferece uma infraestrutura completa, incluindo coworking para startups, salas equipadas para iniciação científica e cursos, auditório e espaços de convivência. O ambiente foi projetado para estimular a troca de conhecimento e o desenvolvimento de projetos inovadores, fortalecendo o ecossistema de inovação em Londrina e na região.
Crédito: Fecomércio/Matéria completa AQUI