Com mais de 1 milhão de doses aplicadas, Paraná já vacinou 82% da população acima de 70 anos

Alguns municípios já começaram a vacinar a faixa dos 60 anos. Foto: Gilson Abreu/AEN

O Paraná já imunizou 82% da população com 70 anos ou mais e 92,5% dos profissionais de saúde. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, com base nas atualizações dos municípios, mostram que 644.781 pessoas a partir dos 70 anos, de um público de 788.358 paranaenses nessa faixa etária, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, além de 280.457 dos 303.026 trabalhadores da saúde.

O Estado que já ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas imunizadas,  foi o primeiro no País a iniciar uma campanha de vacinação de domingo a domingo para acelerar a faixa populacional atingida. “Nossa prioridade é vacinar logo todas as pessoas com 60 anos ou mais, que são o grupo mais afetado pela doença. Com a entrega sistemática de imunizantes pelo Ministério da Saúde e uma maior agilidade dos municípios, conseguiremos frear a contaminação nessa faixa etária”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Com a aceleração na vacinação, novas faixas são desbloqueadas para começarem a receber o imunizante. Alguns municípios já começaram a vacinar a faixa dos 60 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *