Empresa MEP irá realizar o projeto executivo do novo Laboratório do Tecpar

O Instituto de Tecnologia do Paraná assinou a contratação da empresa que irá realizar o projeto executivo do novo Laboratório de Produção de Insumos para Diagnósticos Veterinários do Tecpar. A empresa MEP Arquitetura e Planejamento, de Londrina, foi a vencedora do edital. Quando pronta, a unidade terá capacidade produtiva de 40 milhões de doses ao ano de sete produtos voltados ao diagnóstico de tuberculose, brucelose e leucose em rebanhos bovinos, suínos e ovinos.

A empresa foi contratada para elaboração do projeto básico e executivo do Laboratório de Produção de Insumos para Diagnósticos Veterinários, que será construído no câmpus CIC do Tecpar, utilizando a ferramenta de Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção, em português).

O BIM é um processo que cria um modelo 3D inteligente e permite ações de gerenciamento da documentação, coordenação e simulação em todo o ciclo de vida do projeto (planejamento, projeto, construção, operação e manutenção).

Pelo Estudo de Viabilidade Técnica e Financeira feito pelo Tecpar, a previsão é que em dois anos sejam iniciados os testes de produção da unidade, que será viabilizada com investimento inicial de R$ 15,4 milhões do Fundo Paraná. A área total da unidade será de 2.100 metros quadrados e o prazo para execução do projeto executivo é de oito meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *