Estado lança 20 bolsas de extensão para programa de testagem do novo coronavírus

O Governo do Estado do Paraná lançou Chamada Pública para concessão de 20 vinte bolsas de extensão, cada uma no valor de R$ 2 mil mensais, destinadas a profissionais da área da Saúde. Os bolsistas vão contribuir para ampliar a capacidade de pesquisas de diagnóstico molecular do novo coronavírus, dando suporte nos processos de testagem de amostras de pacientes para confirmação dos casos de Covid-19.

“O objetivo é fortalecer a rede de testagem de forma descentralizada, contemplando todas as regiões do território paranaense, a partir das estruturas laboratoriais disponíveis nas universidades públicas”, afirma o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona. Ele destaca que a estratégia integra as ações de prevenção, controle e combate à pandemia, empreendidas pelo governo estadual.

As bolsas terão duração de até quatro meses, com possibilidade de prorrogação por iguais e sucessivos períodos, em decorrência do agravamento do cenário epidemiológico no Estado. Os profissionais bolsistas deverão cumprir carga horária de 36 horas semanais.

Foto: divulgação SETI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *