Faciap participa da maior feira de varejo do mundo em Nova York

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, participou nesta semana da NRF’s Retail Big Show, um evento global realizado em Nova York, nos Estados Unidos, que reúne varejistas de diversas áreas para que descubram as últimas inovações e tenham a oportunidade de estabelecer relações vitais para o sucesso no setor.

Em três dias de imersão, o evento reuniu mais de 40 mil participantes de todo o mundo. Só do Brasil foram cerca de 2,5 mil pessoas. A feira também contou com espaço para mais de 1000 expositores, startups e apresentação de produtos e reuniu grandes marcas como Amazon, Levi’s, Victoria’s Secret, Microsoft, Carrefour, Pepsico, entre outras.

Fernando participou pela quarta vez da feira e destacou uma série de tendências abordadas no evento, entre elas, a transformação digital, a adoção de inovações por meio da Inteligência Artificial, a personalização da experiência do cliente e o foco na experiência geral do consumidor.

“Essas tendências vão predominar e terão grande impacto não só no mercado brasileiro, mas também no mercado paranaense. Quando adequadamente incorporadas, não apenas vão redefinir os paradigmas operacionais, mas vão fortalecer a posição das empresas paranaenses no cenário competitivo, contribuindo para o avanço econômico e a sustentabilidade do mercado local”, ressaltou o presidente.

Uma das palestras destacadas por Moraes no evento foi a do John Furner, presidente e CEO do Walmart, sobre a Inteligência Artificial. “Ele falou sobre de que forma o consumidor espera que a Inteligência Artificial personalize a experiência de compra e como ela parece ser instrumento bacana para melhorar eficiência das operações e aumentar o engajamento do cliente”, explicou.

Outro painel de destaque foi comandado por Fernando Yunes, VP sênior do Mercado Livre no Brasil, e Marcelo Pimentel, CEO do GPA, com foco nas perspectivas e no potencial do Retail Media no mercado brasileiro. Eles discutiram a importância e os resultados das ações segmentadas que utilizam sistemas para analisar e mapear o perfil do consumidor através de programas de fidelidade. “As palestras forneceram insights valiosos para as empresas do Brasil e do mundo navegarem em um ambiente varejista dinâmico e atenderem às demandas crescentes dos consumidores”, arrematou o presidente.

Fonte: Comunicação/Faciap