Itaipu adere “A Hora do Planeta” e vai apagar as luzes neste sábado (27)

Luzes vão se apagar neste sábado: contribuição para um planeta melhor. Foto: Alexandre Marchetti

A usina de Itaipu vai apagar as luzes da Iluminação da Barragem neste sábado, 27, às 20h30, em aderência à Hora do Planeta. Essa é uma iniciativa global da WWF, organização não-governamental, que trabalha para chamar a atenção sobre os impactos provocados pelas mudanças climáticas e criar na população conscientização ambiental sobre o problema.

Tradicionalmente neste horário, milhares de monumentos em todo o mundo se integram ao movimento. Na Itaipu, os 519 refletores e 112 luminárias do atrativo turístico permanecerão apagados até às 21h30. O ato simbólico tem duração de uma hora.

O “apagão” pretende passar uma mensagem de simbiose: o bem–estar do planeta e da humanidade depende um do outro. A ideia é convidar as pessoas a se engajarem nesta iniciativa.

A Itaipu Binacional faz parte desse movimento desde 2009.

O movimento– A Hora do Planeta começou em Sydney, na Austrália, em 2007, quando cerca de dois milhões de pessoas apagaram luzes de suas casas durante 60 minutos para criar empatia sobre a questão climática. Hoje, o evento ocorre em mais de 180 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *