Nova novela da Rede Globo tem Foz do Iguaçu como cenário

A novela “Vale Tudo”, grande sucesso da televisão brasileira em 1988, ganha um remake neste ano, com dois os capítulos iniciais gravados em Foz do Iguaçu, na região Oeste. As cenas destacam pontos turísticos importantes do município, que é lar do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as famosas Cataratas do Iguaçu, eleitas como principal atrativo turístico do Brasil e América do Sul pela plataforma de viagens TripAdvisor. O trailer já está disponível (AQUI).

Com apoio do Visit Iguassu, instituição sem fins lucrativos de promoção do Destino Iguaçu, o elenco de peso da teledramaturgia realizou visitas técnicas ao longo da produção, destacando grandes atrativos do turismo local e estadual. Ao todo, 130 pessoas da Rede Globo, entre elenco, figurantes e equipe técnica, estiveram no município para a produção da novela, que está prevista para ir ao ar neste mês de março.

Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor no Estado, vinculado à secretaria estadual do Turismo –, afirma que as gravações no Estado somam e ajudam a divulgar o turismo, não apenas de Foz do Iguaçu, mas de todo o Paraná.

“Ficamos felizes, porque a emissora tem uma grande repercussão dentro e fora do País, não apenas na televisão, mas também nos streamings, redes sociais e afins, gerando uma propaganda orgânica do turismo do Estado. Fora os atores famosos, que também promovem o Paraná em diversas plataformas”, explica.

Além do Parque Nacional do Iguaçu, a equipe da emissora fez takes em diversas partes do município do Oeste durante 11 dias de gravação. As cerca de 30 cenas também passaram pela Ponte da Amizade – fronteira com o Paraguai, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e hotéis da região.

Foto: Ari Dias