Novo Fórum é mais obra histórica para União da Vitória, diz Santin Roveda
O secretário Santin Roveda (Justiça e Cidadania) disse nesta segunda-feira, 11, que a construção de um novo Fórum de Justiça é mais um obra histórica e um novo marco para toda a região sul do Paraná. Roveda participou no dia 1º de novembro com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do lançamento da pedra fundamental da obra que deve ser entregue ainda em 2026.
“É uma obra emblemática porque atende toda a comarca de União da Vitória que atende boa parte dos municípios da região centro sul do estado. O fórum é de entrância final e tem seis varas judiciais. O projeto foi remodelado e o prédio será mais moderno para agilizar o acesso e à justiça aos moradores da região”, disse Santin Roveda.
O novo fórum terá pavimento térreo, três pavimentos intermediários, pavimento técnico, pavimento de cobertura, edícula, guarita e estacionamento externo. A área construída é de 6.152,49 metros e terreno de 8.685,70 metros quadrados. O investimento na obra será de cerca de R$ 35 milhões.
“Estamos dando uma melhor condição para bem atender à população do nosso estado. Tudo isso que estamos fazendo tem uma missão que é justamente prestar um melhor serviço à sociedade”, afirmou o presidente do TJPR. “É um projeto de vanguarda, com um olhar voltado para o futuro, para a eficiência, para os processos digitais, para a nova Justiça que está por vir. Podemos ter certeza de que o jurisdicionado vai ter à sua disposição uma estrutura de qualidade e excelência”, ressaltou o juiz diretor do fórum, Emerson Luciano Prado Spak.
(com informações do Tribunal de Justiça do Paraná)