Paraná alcança 164 Procuradorias da Mulher
O fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Paraná avança com a instalação de duas novas Procuradorias da Mulher (ProMu): Balsa Nova e Tapira. Com essa ampliação, o estado atinge a marca de 164 procuradorias, consolidando um trabalho que cresce a cada ano e reforça a rede de apoio às mulheres paranaenses. A ProMu é um órgão de defesa, monitoramento e mediação da Assembleia Legislativa do Paraná criado em 2019, para incorporar o Poder Legislativo no atendimento das causas femininas no estado.
O crescimento contínuo das Procuradorias da Mulher é resultado do trabalho contínuo da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia, comandada pela deputada Cloara Pinheiro, e da Assembleia Legislativa. Esforço focado em levar suporte e acolhimento a todas as mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Cada nova Procuradoria inaugurada representa uma vitória para todas nós, um passo a mais em direção à proteção, ao fortalecimento das mulheres paranaenses. Balsa Nova e Tapira agora fazem parte dessa rede de esperança e transformação! Esse avanço é fruto de muito trabalho, dedicação e parceria”, destacou a Procuradora da Mulher.
As novas instalações vão possibilitar um atendimento mais próximo e eficiente, assegurando que mais cidadãs tenham acesso a mecanismos de proteção e suporte em situações de risco.