Posto da Defensoria na Assembleia atinge marca de 20 mil atendimentos em três anos

Canal ágil e acessível à população paranaense na resolução de conflitos e demandas extrajudiciais, o Posto da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) na Assembleia Legislativa do Paraná comemorou um salto expressivo em 2024, alcançando um total de 9.657 atendimentos, quase o dobro dos 5.532 registrados em 2023. Desde o início das atividades, em novembro de 2021, o posto se destacou na resolução de demandas como pedidos de divórcio, pensão alimentícia, acesso a medicamentos e vagas em creches e totalizou 19.760 atendimentos, tanto presenciais como on-line. O crescimento evidencia a importância da parceria entre a entidade e o Poder Legislativo para ofertar o acolhimento e orientação jurídica a uma parcela da população que tanto precisa.

Contato

O posto de atendimento da DPE-PR na Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, reabre em 2025 no dia 7 de janeiro. A assistência jurídica é gratuita e destinada às pessoas que não podem pagar por esse serviço. O contato é presencial e também pelo telefone (41) 3350-4103 e email defensorianaalep@defensoria.pr.def.br.

Foto: Valdir Amaral/Alep