Prefeito de Foz do Iguaçu recebe Prêmio Gestor Público Paraná

Premiação levou em consideração a oferta de cursos de qualificação profissional na cidade

Em reconhecimento ao projeto da Prefeitura de Foz do Iguaçu de oferta de cursos de qualificação profissional à população, o prefeito Chico Brasileiro conquistou o Prêmio Gestor Público Paraná de 2021. A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, e busca incentivar e premiar as boas práticas da gestão pública no Estado.

O anúncio da premiação aconteceu nesta quarta-feira (24) durante uma sessão solene em formato híbrido na Câmara Municipal de Curitiba.

“Os cursos profissionalizantes têm feito a diferença na vida de muitas famílias. Com frequência recebo relatos de pessoas que estavam desempregadas por falta de qualificação e que após a realização dos cursos técnicos ofertados pela prefeitura, de forma gratuita, encontraram oportunidades de trabalho ou até mesmo iniciaram o seu próprio negócio. Isto é muito gratificante!”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

“Estes resultados, como o reconhecimento do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita e a formação de centenas de pessoas, só estão sendo possíveis graças ao apoio imprescindível do Senai, Senac e de todos os servidores municipais envolvidos nas ações”, completou o chefe do poder executivo.

Cursos profissionalizantes
Buscando ampliar as possibilidades de trabalho das pessoas através da qualificação profissional, a Prefeitura de Foz do Iguaçu já aportou mais de R$ 1,2 milhão em cursos profissionalizantes em diversas áreas.

Os cursos são ministrados por conceituadas entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), reconhecidos nacionalmente pela excelência técnica na formação de profissionais.

Prêmio
Com o tema do ano “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses.

Dos 170 projetos homologados que participavam da seleção, 45 receberam a premiação que busca difundir em todo o estado as boas práticas de gestão.