Prefeitos lindeiros se reúnem com diretoria da Itaipu

Os prefeitos lindeiros participarão no dia 02 de fevereiro da primeira reunirão das novas gestões municipais com a diretoria da Itaipu Binacional. Dentre os objetivos está a interação com a Itaipu, e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Além disso, algumas demandas regionais também serão apresentadas.

Todos os 16 prefeitos lindeiros estão convidados para participar. Além da aproximação dos novos gestores municipais com Itaipu, dentre a pauta estão algumas demandas como, infraestrutura de acesso aos municípios lindeiros, caso de melhorias nas rodovias PR488, que liga Diamante do Oeste a Santa Helena, PR 495, trecho de Santa Helena que passa por Missal até Medianeira e trecho que liga o distrito de São Clemente, em Santa Helena a Pato Bragado. Também são solicitadas melhorias na PR 467 no trecho do trevo de Iguiporã a Marechal Candido Rondon; PR 497, trecho que liga Santa Helena a São Miguel do Iguaçu; PR 317, trecho do distrito de São Clemente, em Santa Helena, a São José das Palmeiras. Áreas de escape também estão sendo solicitadas nas regiões de serra com Diamante do Oeste e São José das Palmeiras, acostamento e terceira pista em locais perigosos.

Dentre as solicitações está a implantação e tratamento da rede de esgoto e água potável – saneamento básico, nos municípios que ainda não possuem. Para saúde pública a demanda é pela implantação de um hospital regional para atender a microrregião.

Na reunião também deve ser discutida nova data para realização do Mais Verão – convênio entre Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros que está paralisado devido a pandemia do Coronavírus.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden – Mano, destaca a reunião e a parceria com a Itaipu Binacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *