Projeto de revitalização da orla de Matinhos é alvo de operação MP-PR

O projeto de revitalização da orla de Matinhos, no litoral do Paraná, foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (15).

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR) agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na sede Instituto Água e Terra (IAT), em Curitiba.

Conforme o MP-PR, faltam informações sobre estudos de impactos ambientais da obra. Além disso, o órgão disse que fez pedidos de documentos ao IAT para uma melhor avaliação dos impactos, mas que as solicitações não foram atendidas.

Por este motivo, o Gaeco apreendeu documentos e computadores do instituto, que é responsável pela fiscalização ambiental.

O coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, disse que o MP-PR não é contrário à realização da obra. Apesar disso, o órgão quer mais explicações e embasamento da revitalização.

“A posição do Ministério Público é que esta obra é complexa, cara e que precisa não deixar dúvidas que não possam ser esclarecidas, principalmente em relação ao meio ambiente”, afirmou.

Matéria completa G1 Paraná/Foto: Divulgação/Aen