Proposta do Fundo Sul é protocolada na Câmara dos Deputados

A proposta de criação o Fundo Sul, um fundo constitucional destinado a fortalecer projetos e propostas para o desenvolvimento social e econômico de municípios com baixo IDH da Região Sul, foi protocolada essa semana na Câmara dos Deputados. O coordenador da Bancada Paranaense, o deputado federal Toninho Wandscheer esteve em reunião com coordenadores das bancadas Sul e Sudeste, para discutir os próximos passos da articulação, a fim de que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 27/2023, seja aprovada.

“Agora, nosso próximo passo é trabalhar de forma organizada para garantir a aprovação dessa PEC na Câmara dos Deputados”, afirmou o deputado Toninho Wandscheer, autor da proposta. “Seguimos comprometidos em trabalhar para transformar essas propostas em realidade, visando o fortalecimento das regiões Sul e Sudeste, e contribuindo para o avanço e a prosperidade do nosso Brasil”, concluiu.

O presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski acredita que a criação do fundo “possibilitará equidade nas políticas que são estabelecidas para outros estados, que já têm fundos da mesma natureza. Isso traz possibilidade de novos recursos para resolver as diferenças sociais entre os três estados e a sociedade será a grande beneficiada”.

Matéria completa no site do BRDE