Startup de Curitiba foi uma das 20 empresas no mundo selecionadas para participar da COP16 da ONU
Apoiada pelo programa de incentivo a startups da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital, o Paraná Anjo Inovador, a startup VBIO de Curitiba foi uma das 20 empresas no mundo selecionadas para participar da 16ª edição da Conferência Sobre Biodiversidade (COP16) da Organização das Nações Unidas (ONU), com apresentação de projeto na Biodiversity Technology and Innovation Expo. Apenas mais uma empresa do Brasil foi convidada.
O evento acontece entre 21 de outubro e 1º de novembro na cidade de Cali, na Colômbia, e reunirá 196 países para discutir questões relacionadas à conservação e uso sustentável da biodiversidade.
Criada em 2017, a VBIO (Vitrine da Biodiversidade Brasileira), é uma spin-off da empresa de consultoria estratégica e desenvolvimento sustentável GSS. A startup surgiu com o objetivo de dar visibilidade à economia da biodiversidade e enaltecer o trabalho realizado por agricultores familiares, associações e comunidades tradicionais.
A ideia é trazer uma solução que conecta organizações representantes dessas comunidades com empresas que queiram destinar recursos para financiar projetos de impacto para a área de biodiversidade.
Matéria completa AQUI