Presidente do Conselho superior da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, vai integrar fórum do Ministério da Economia

Na foto Marco Tadeu Barbosa/ Faciap

O presidente do Conselho Superior da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, foi indicado para o cargo de titular do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade e Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

A indicação partiu do empresário George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade da qual Marco Tadeu é vice-presidente. No Fórum, ele estará à frente do Comitê Temático de Acesso a Mercados, destinado a propor medidas para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas às compras públicas, aos mercados externo e interno, e à cadeia produtiva das grandes empresas.

Barbosa destaca que muitas empresas não sabem que podem fazer negócio e vender para órgãos públicos. A ideia, segundo ele, é facilitar esses processos e buscar mercado interno e externo para as empresas. “O que também vai ao encontro do que tem sido feito nos últimos anos na Faciap: montamos um projeto de internacionalização de empresas que já está bem avançado. Vai também ao encontro da cadeia produtiva das grandes empresas. Queremos incluir e aproximar essas pontas”, explica.

 “Me senti muito honrado pela indicação. Pelo momento que estamos vivendo temos que buscar outros caminhos e, principalmente, dar suporte às pequenas empresas. Esse é o principal objetivo desse projeto”, conclui Marco Tadeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *