IPESPE: Alvaro Dias tem 32% das intenções de voto para o Senado

Pesquisa IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), divulgada no final da tarde do último domingo (24/7), confirma liderança de Alvaro Dias para o Senado no Paraná.

O Senador Alvaro Dias permanece em primeiro lugar na preferência dos paranaenses, com 32% das intenções de votos, um aumento em relação à pesquisa anterior, divulgada no início do mês.

Em segundo lugar está o ex-juiz Sergio Moro com 29%. Paulo Martins aparece em terceiro, com 5% das intenções de votos, seguido de Orlando Pessuti e Guto Silva, ambos com 3%. Desiree Salgado foi escolhida por apenas 1% dos entrevistados e os outros candidatos não pontuaram.

A diferença entre Alvaro Dias e Sergio Moro é ainda maior quando a disputa se concentra entre os dois candidatos. Neste cenário, Alvaro Dias sobe para 38% das intenções de votos contra 32% de Sergio Moro.

Rejeição
Quando a pergunta é sobre o candidato que o eleitor não votaria de jeito nenhum, Sergio Moro aparece em primeiro lugar, com 30% de rejeição, um número bem maior comparado ao Senador Alvaro Dias, que aparece com apenas 17%.

Governo e Presidência
Para o Governo do Paraná, a disputa está entre o atual Governador Ratinho Junior e Roberto Requião. De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Ratinho se reelegeria em primeiro turno com 51% das intenções de voto. Requião ficou com 25%.

Na corrida pelo Palácio do Planalto, o Presidente Jair Bolsonaro é a escolha 47% dos paranaenses. Lula ficou em segundo lugar, com 29%.

A pesquisa IPESPE está registrada no TSE BR – 02620/2022 e PR- 01338/2022. A margem de erro é de 2.9 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95,5%.