Moro pretende ampliar base de apoio na Assembleia Legislativa
O governador eleito do Paraná, Sergio Moro (PL), afirmou que pretende ampliar o diálogo com os deputados estaduais para construir uma base de apoio ao futuro governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Segundo ele, parlamentares de diferentes partidos já fizeram contatos para discutir uma possível aproximação com a próxima gestão.
Moro destacou que sua coligação elegeu 20 deputados estaduais, mas considera importante buscar novos apoios para garantir condições políticas para a aprovação das propostas do governo. A composição, segundo ele, dependerá da existência de consenso em torno de princípios e das principais pautas previstas no plano de governo.
Entre os temas que Moro pretende levar ao Legislativo estão a defesa da liberdade econômica, a redução do tamanho do Estado e, futuramente, da carga tributária, desde que as contas públicas permitam. O governador eleito também afirmou que pretende manter uma relação de respeito à autonomia da Alep e trabalhar em harmonia com os deputados.
