Segundo Fachin, Suspeição pode anular todos os processos de Moro na Lava-Jato
Sérgio Moro foi considerado parcial no julgamento do ex-presidente Lula (Foto: Foto: Fátima Meira/Futura Press/Agência Estado) –
Vencido sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no julgamento do ex-presidente Lula, o ministro Edson Fachin também quis fazer as suas considerações a respeito da decisão que a Segunda Turma do Supremo tomou nesta terça-feira.
“Receio que a pretexto de combater as ilegalidades reais ou alegadas ocorridas na Lava-Jato, com este julgamento se possa incorrer na mesma irregularidade que se imagina combater”, afirmou o ministro, em uma das passagens.
Fachin é o relator da Lava-Jato no Supremo e também o autor da decisão que há duas semanas devolveu os direitos políticos ao ex-presidente Lula ao anular todas as condenações proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
O ministro chamou a atenção para o fato de que o veredito da Segunda Turma pode levar ao prejuízo de todas as demais decisões da operação. “Essa decisão poderá levar à anulação de todos os processos julgados”, disse.
Por: Veja