Senador emite nota após Deltan ter candidatura cassada

O líder do Podemos no Senado Federal e Senador pelo Paraná, Oriovisto Guimarães, emitiu uma nota em solidariedade à Deltan Dallagnol após o Plenário TSE ter cassado o registro de candidatura do mesmo.

Confira a íntegra da nota:

“Conheço Deltan Dallagnol desde o tempo em que era estudante no curso preparatório para o vestibular. Sempre vi em Deltan um homem que se move por princípios, por crenças em valores éticos.

A mesma justiça que lhe deu poderes, enquanto membro do Ministério Público, agora retira o poder que ele conquistou como deputado eleito, o mais bem votado do Paraná, com 344 mil votos.

Em 1 minuto e 6 segundos, após a leitura do voto do relator, o TSE, por unanimidade, cassou o mandato de Deltan Dallagnol. Está correta a Justiça Eleitoral? Foi um julgamento justo? Na democracia, todos esses questionamentos devem ser feitos aos tribunais superiores. E o meu partido, o Podemos, os fará.

A Deltan Dallagnol meus mais sinceros votos de que encontre forças para superar esse difícil momento. O tempo passa, as tempestades passam e é preciso jamais perder a esperança”

Senador Oriovisto Guimarães
Líder do Podemos