Prudentópolis busca fomentar a produção de cracóvia

Cidade pode ser tornar reconhecida em âmbito nacional e internacional pela produção do embutido. Foto: divulgação

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM), esteve reunido com representantes do Sebrae nesta semana para debater ações voltadas para estimular a produção e a comercialização de cracóvia no município. Também participaram do encontro o Presidente da Associação dos Produtores de Embutidos, Marcos Machulek e as responsáveis pelas pastas de Agricultura e de Turismo na cidade.

Na ocasião, o Sebrae apresentou benefícios que a Indicação Geográfica (IG) pode trazer para os produtores de cracóvia, um produto típico de Prudentópolis. Através do IG, o município pode ser tornar reconhecido em âmbito nacional e internacional pela produção do embutido. O registro é conferido aos produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação a similares disponíveis no mercado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é uma das instâncias de fomento das atividades e ações para Indicação Geográfica (IG) de produtos agropecuários. No Mapa, o suporte técnico aos processos de obtenção de registro de IG cabe à Coordenação de Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários (CIG).

Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *