Pontos turísticos de Foz do Iguaçu ampliam horário de atendimento em julho

G1 Paraná

Alguns pontos turísticos de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ampliaram horário de atendimento para o mês julho, mês das férias escolares e com expectativa de maior visitação aos locais.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, funcionará todos os dias da semana à partir do sábado (9), com uma hora a mais de funcionamento. O Marco das Três Fronteiras e Complexo de Itaipu também terão horário ampliado.

Parque Nacional do Iguaçu
A partir do sábado (9), o Parque Nacional do Iguaçu voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado.

A unidade de conservação contará com reforço no atendimento em todas as áreas de visitação turística. A abertura diária visa a melhorar a experiência dos visitantes.

Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h.

Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas do Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras
A partir da segunda-feira (11) o Marco das Três Fronteiras abrirá todos os dias da semana, das 14h às 21h. O horário seguirá ampliado até o final do mês, dia 31.

O local contará com novas apresentações culturais. A partir das 18h, terá a apresentação sobre a Lenda das Cataratas, seguida pela boleadeira argentina, dança de época.

As 19h30, o novo Show das Três Fronteiras, mostra a cultura de cada país da fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai.

Moradores de Foz do Iguaçu não pagam ingresso.

Complexo Itaipu
O Complexo Turístico Itaipu ampliou os dias e horários de atendimento desde a sexta-feira (1º). A mudança seguirá até o dia 31.

Com a ampliação da operação o Refúgio Biológico terá de seis a oito saídas diárias, entre 8h30 e 15h30, de quarta-feira a segunda-feira.

A partir da segunda-feira (11) a Itaipu Panorâmica terá ampliação de horário com saídas a cada 30 minutos das 8h30 às 16h30.

Na sexta-feira (1º) o complexo lançou um aplicativo, disponível em português, inglês e espanhol, que permite obter informações e comprar passeios disponíveis no local